Harmônica Arte e Entretenimento - Todos os direitos reservados 

ARTISTAS EXCLUSIVOS

DAZARANHA

A mistura do som do violino com a percussão, com influências da capoeira, samba, reggae e rock. Há 25 anos, a banda catarinense Dazaranha leva esse caldeirão de musicalidade e cultura para as suas letras e shows. O Daza, como é carinhosamente chamado pelos fãs, é composto por Moriel Costa (vocal e guitarra), Gerry Costa (percussão), Fernando Sulzbacher (violino), Adauto Charnesky (baixo), JC Basañez (bateria) e Chico Martins (guitarra e vocal). O grupo já lançou sete discos, tem um DVD gravado ao vivo e fãs que levam o nome do Dazaranha por todo o Brasil.
Os números nas plataformas digitais também impressionam. São mais de 2 milhões de downloads somados no Spotify e Deezer. No Youtube, os clipes de “Vagabundo Confesso” e “Salão de Festa a Vapor” ultrapassam a marca de 1 milhão de visualizações. Com o compromisso de nunca ser igual, como mesmo diz a letra de um dos clássicos da banda, “Alecrim”, o Dazaranha se renova a cada dia. Em 2017, mais novidades para o público, com a gravação do DVD ao vivo Dazaranha & Camerata Florianópolis, que lotou 4 sessões do Teatro do CIC em Florianópolis e a gravação de um novo CD, que conta com a participação de Lenine e Digão, do Raimundos, ambos serão lançados neste ano de 2018.   

 

MALAGUETA QUER SER GRANDE

A Palhaça Malagueta quer ser grande, grande como as crianças. A boneca cria vida, vira gente grande e decide sair com sua casinha sobre rodas a descobrir novos lugares. Descobre então que o bom mesmo é ser do seu tamanho. A Malagueta faz arte, faz os outros rirem dela e de sí mesma. Ela faz o coração do mundo correr mais rápido e nos lembrar que estamos vivos. Compartilha conosco suas mágicas, suas risadas e utopias de amor e alegria. 

COISAS QUE FAZEM O CORAÇÃO CORRER MAIS RÁPIDO!

O que faz o coração de cada um correr mais rápido? Foi com esta instigação que a atriz Paula Bittencourt resolveu se arriscar em uma inusitada – e por que não inesperada? – intervenção com o público. Durante a performance ela fica caracterizada com a personagem da velha, por três horas dentro da casinha e o público é convidado a entrar, de forma individual em seu mundo e compartilhar de um universo lúdico, onde a única coisa que importa é dividir afeto. O Espetáculo "Coisas que fazem o coração correr mais rápido" ganhou o prêmio Funarte 2015 para montagem.

ESPETÁCULO: O SAPATO QUE ME CABE

Um menino, seus pés descalços, e o sonho de uma vida melhor.

As histórias que sua avó contava lhe enchiam de esperança, ela era a única que conseguia ver comida em prato vazio e verde em terra seca. Mas a história que ele mais gostava era a do gato de botas.

E assim ele aguardava ansioso pela chegada da sua sorte. Até que um dia, um homem e suas botas aparecem na cidade e propõe uma ótima oferta de trabalho, dizia que era trabalho bom, bom mesmo, coisa de enricar! Pronto, para o menino, aquele homem era o seu “gato de botas”. E assim o menino seguiu viagem, rumo a promessas de uma vida melhor. As tais botas o levaram para muito longe. Quando chegaram, outras botas o esperavam, muito mais pesadas, sujas e grandes. Esses sapatos não lhe cabiam. O trabalho era duro para um menino. Criança ele já não era, mas muito faltava para ser homem feito. Voltar para casa, não podia, mal chegou e já devia, devia a viagem, a roupa, a comida.O menino que não tinha sapatos, agora não tinha mais sua infância, e teve que percorrer uma jornada muito difícil até encontrar os sapatos que lhe serviriam. Montagem teatral Inspirado na obra “As cores da escravidão” de Ieda de Oliveira.

 

Ficha Técnica:

Atuação: Leandro Magalhães e Paula Bittencourt

Realização: Malagueta Produções

Fotos: Miry Olm

Duração: 40 minutos

Classificação: livre

ESPETÁCULO: A MENINA E SUA SOMBRA DE MENINO

Sinopse: Você parece um menino! Você parece uma menina! Ela gosta de brincar de carrinho e de boneca. Ele gosta de brincar de bambolê e de futebol. Mas de tanto os outros criticarem o seu  jeito autentico, um dia ela percebe que sua sombra é de um menino. E isso ela não quer!  Ela só quer o direito de ser ela mesma. Afinal, o que são "coisas de menino" e "coisas de menina"?  Montagem teatral inspirado na obra "A história de Júlia e sua sombra de menino" de Christian Bruel

 

Ficha Técnica:

Direção: Pépe Sedrez

Atuação: Leandro Magalhães e Paula Bittencourt

Realização: Malagueta Produções

Direção de arte: Ana Pi

Concepção Musical: Deo Delambert

Arte gráfica: Chouette

Fotos: Tóia de Oliveira

Duração: 40 minutos

Classificação: livre

Please reload

ARTISTAS PARCEIROS

BOMBARDINO NO CHORO

Vencedor do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura de Santa Catarina, o projeto “Bombardino no
Choro” traz o instrumento no papel de solista principal, Carlos Schimidt é o artista arranjador com diversas formações, desde dupla até banda completa. 

ESPETÁCULO "UMA LADY MACBETH"

Lady Macbeth é um dos principais personagens da tragédia Macbeth, escrita pelo dramaturgo inglês William Shakespeare c. 1603-1606. Ela é a esposa do protagonista da obra, o nobre escocês Macbeth. Após convencê-lo a matar o rei Duncan, o casal Macbeth torna-se rei e rainha da Escócia, mas ela acaba severamente atormentada pela culpa.

O espetáculo é interpretado pela atriz Heloíse Baurich Vidor. 

NA CATRACA

Na peça, Cleosvaldo (um cobrador de ônibus), divide com seus passageiros (o público) as aventuras diárias no transporte coletivo. Do seu trono, a catraca, ele interage com desconhecidos quase íntimos e através do bom humor, desabafa sobre o que lhe aflige no dia-a-dia, dentro e fora do ônibus. Mas sempre com o intuito de melhorar de vida: quer ser motorista, para ver a vida de frente e não de lado.

RECRIANDO LINGUAGENS

Recriando Linguagens é um espetáculo de dança onde o sapateado dialoga com a musica contemporânea e tradicional. Desde 2011, o grupo desenvolve a pesquisa do Sapateado Americano de uma forma ampla e polivalente, explorando a multiplicidade rítmica brasileira, utilizando intervenções de outras linguagens como dança afro, jazz e dança contemporânea, 
O grupo possui apresentações em eventos de grande representação como: Ryhthm World (Chicago/EUA), Copa do Mundo, Sesc da Dança, Bienal da Dança, (SC), Maratona Cultural de Santa Catarina (SC), Festidança 2012 (SP) e Olimpíadas na Rio 16.

 

LEO VIEIRA

Leo Vieira é cantor, guitarreiro e compositor  possui um trabalho autoral impecável e muito zeloso que sofreu grande influência de diversos elementos característicos da cultura negra. Se desenvolveu com a base no Samba Rock e dialoga com outros elementos de uma forma livre, sem perder aquela pulsação gostosa que faz todo mundo balançar no salão. 

Please reload

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now